Dorsey Implica que o Twitter Será Controlado por uma Corrente de Bloqueio

Jack Dorsey está de volta às notícias, e mais uma vez, ele está empurrando o poder tanto da bitcoin quanto da tecnologia da cadeia de bloqueio que a suporta.

Jack Dorsey ainda está empurrando a Bitcoin

Como CEO da Square e do Twitter, Dorsey sempre esteve presente para impulsionar a agenda do bitcoin que ele tanto aprecia. Ele afirmou no passado que nos próximos dez anos, ele pode facilmente ver o bitcoin se tornar a única moeda do mundo. Ele também declarou que é a melhor moeda da internet, e que em algum momento ele viajaria e viveria na África por três a seis meses para que ele pudesse trazer adequadamente os benefícios do bitcoin para os muitos povos do continente.

Em uma entrevista recente, Dorsey chegou ao ponto de dizer que o futuro de sua própria empresa, a plataforma de mídia social Twitter, dependia principalmente do bitcoin e do blockchain. Ele explicou:

A cadeia de bloqueio e o bitcoin apontam para um futuro, e apontam para um mundo, onde o conteúdo existe para sempre, onde é permanente, onde não desaparece, onde existe para sempre em cada um dos nós que estão conectados a ele. Todo o espírito do bitcoin, por exemplo, é fornecer um sistema confiável em um ambiente desconfiado, que é a Internet.

Ele afirmou ainda que sua empresa está agora trabalhando com uma empresa sem fins lucrativos conhecida como Blue Sky que está recrutando vários novos membros da equipe – incluindo engenheiros, arquitetos e designers – para construir um sistema de cadeia de bloqueio exclusivo para o Twitter. Dorsey mencionou:

O objetivo é que o Twitter seja finalmente um cliente deste padrão. A Blue Sky é uma organização sem fins lucrativos totalmente separada da empresa. Vamos nos concentrar em nos tornar um cliente dela para que possamos construir um serviço e um negócio atraente onde qualquer um possa acessar, e qualquer um possa contribuir. Você vê isto fundamentalmente em bitcoin e em blockchain. As chaves estarão cada vez mais nas mãos do indivíduo.

A primeira coisa a ser feita, porém, e o Twitter está agora no processo de renovação de seus protocolos de segurança após um hack em julho que viu muitas contas de alto nível – incluindo as do ex-presidente Barack Obama, do magnata da Microsoft Bill Gates e do atual candidato democrata à presidência Joe Biden – serem ultrapassadas por um ator malicioso que procurou obter fundos ilícitos para o bitcoin.

O hacker enviou mensagens aos seguidores dessas figuras dizendo-lhes para doar bitcoin para endereços específicos do BTC que eram desconhecidos pelos cibernéticos. Acreditava-se que todos os fundos doados seriam duplicados, mas este não foi o caso. Em vez disso, o hacker simplesmente procurou angariar fundos que não eram dele, e fugiu com mais de US$ 120.000 em moeda digital.

Tentando melhorar a segurança

Abordando a questão da segurança, Dorsey comentou:

A segurança não é nada que possa ser aperfeiçoado. É uma raça constante. Quanto mais dermos as chaves ao indivíduo, mais seguros estaremos.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.