A maior coisa desde Bitcoin? O novo protocolo de IA assusta os usuários do Twitter

Embora a Bitcoin ainda não tenha sido totalmente integrada, tem sido considerada uma das inovações mais importantes do mundo nas últimas duas décadas. Afinal, o lançamento da moeda criptográfica resolveu a reversibilidade dos pagamentos eletrônicos e a duplicação do dinheiro digital.

Em um mundo cada vez mais digital e interconectado, a Bitcoin Loophole é uma tecnologia fundamental, segundo destacados empreendedores de tecnologia e bilionários de Wall Street como Paul Tudor Jones.

No entanto, acaba de ser lançada uma nova inovação que muitos dizem ser a maior desde o Bitcoin e a moeda criptográfica.

A maior novidade desde Bitcoin: o GPT-3 do OpenAI

OpenAI, o startup de inteligência artificial fundado em parte por Elon Musk de Tesla, acaba de lançar uma linguagem AI chamada “GPT-3”, abreviação de Generative Pretrained Transformer 3, em beta privado. Esta nova linguagem se baseia nas duas iterações anteriores deste modelo da empresa.

Embora os usos exatos para esta nova tecnologia ainda estejam sendo descobertos, já houve coisas incríveis feitas com ela.

Manuel Araoz, o CTO da Zeppelin Solutions e alguém por vezes envolvido no Bitcoin, partilhou um post no seu blog intitulado “OpenAI’s GPT-3 pode ser a maior coisa desde o Bitcoin”. O blog fez um bom trabalho ao quebrar o que o GPT-3 é e o que ele pode fazer. Então Araoz chegou ao kicker: o post inteiro do blog, que parece um escrito humano, foi escrito pela inteligência artificial.

Se você pesquisar “GPT-3” no Twitter, Reddit ou outros fóruns online onde usuários com acesso a ele vão, você pode ver casos de uso ainda mais malucos.

Um indivíduo compartilhou uma aplicação que ele construiu onde uma IA GPT-3 irá gerar um texto para o seu currículo que ele descreveu como “melhor” do que o texto de entrada. Outra pessoa construiu um sistema que cria uma interface de usuário com base no que você quer que ele faça. E outra, ainda, fez um sistema onde você pode fazer uma conversa em profundidade com um bot sobre o que você quiser.

A resposta da comunidade tem sido forte

A resposta aos casos de uso do GPT-3 e suas implicações dentro e fora do criptográfico tem sido grande.

Ryan Zurrer – um dos principais fundadores da Polychain Capital, um dos fundos anteriormente focado em criptografia – comentou recentemente:

“GPT-3 é um daqueles momentos seminais, de mudança de tecnologia, marcando o início de um novo setor. A última vez que vimos isso foi no Bitcoin”. O modelo de negócio pós-capitalismo da OpenAI pode ser igualmente importante e previdente. Excited deploy capital aqui”.

Branden Hampton, o fundador da Alexander Ventures, tem ecoado no otimismo. Ele disse por volta da mesma época que Zurrer:

“GPT-3 da OpenAI não é apenas uma “tecnologia fixe” de que se ouve falar pouco, é ao nível da importância da própria Internet, WiFi, Bluetooth e Bitcoin.”

O engraçado, no entanto, é que não podemos confirmar se são estes indivíduos a dizer isto ou uma IA GPT-3.

Seja como for, parece que esta tecnologia parece estar pronta para perturbar muitas indústrias à medida que se desenvolve nos próximos anos.

Núcleo da indústria de criptografia de moedas, o GPT-3 pode até permitir avanços no comércio, codificação e processamento de dados que poderiam ajudar a reforçar os ativos digitais e sistemas relacionados.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.